II Reis 3:17

Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, nem vereis chuva

Almeida Revisada Imprensa Bíblica

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Porque assim diz o SENHOR: Não vereis vento, e não vereis chuva

Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Pois assim diz o Senhor: Vocês não verão vento nem chuva, contudo este vale ficará cheio de água, e vocês, seus rebanhos e seus outros animais beberão.

Nova Versão Internacional

Pois assim diz Jeová: Não sentireis vento, nem vereis chuva, contudo esse vale se encherá de água

Sociedade Bíblica Britânica

Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, nem vereis chuva; contudo este vale se encherá de água, e bebereis vós, os vossos servos e os vossos animais.

Almeida Revista e Atualizada

II Reis 3

Disse Jeosafá: A palavra do Senhor está com ele. Então o rei de Israel, e Jeosafá, e o rei de Edom desceram a ter com ele.
Eliseu disse ao rei de Israel: Que tenho eu contigo? Vai ter com os profetas de teu pai, e com os profetas de tua mãe. O rei de Israel, porém, lhe disse: Não
Respondeu Eliseu: Vive o Senhor dos exércitos, em cuja presença estou, que se eu não respeitasse a presença de Jeosafá, rei de Judá, não te contemplaria, nem te veria.
Agora, contudo, trazei-me um harpista. E sucedeu que, enquanto o harpista tocava, veio a mão do Senhor sobre Eliseu.
E ele disse: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale muitos poços.
17
Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, nem vereis chuva
E ainda isso é pouco aos olhos do Senhor
e ferireis todas as cidades fortes e todas as cidades escolhidas, cortareis todas as boas árvores, tapareis todas as fontes d'água, e cobrireis de pedras todos os bons campos.
E sucedeu que, pela manhã, à hora de se oferecer o sacrifício, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom, e a terra se encheu d'água:
Ouvindo, pois, todos os moabitas que os reis tinham subido para pelejarem contra eles, convocaram-se todos os que estavam em idade de pegar armas, e daí para cima, e puseram-se às fronteiras.
Levantaram-se os moabitas de madrugada e, resplandecendo o sol sobre as águas, viram diante de si as águas vermelhas como sangue