Levitico 15:10

E qualquer que tocar em alguma coisa que esteve debaixo dele, será imundo até à tarde

Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

E qualquer que tocar em alguma coisa que tiver estado debaixo dele será imundo até a tarde

Almeida Revisada Imprensa Bíblica

e todo aquele que tocar em qualquer coisa que tenha estado debaixo dele ficará impuro até à tarde

Nova Versão Internacional

Todo o que tocar em alguma coisa que tenha estado debaixo dele ficará imundo até a tarde

Sociedade Bíblica Britânica

E qualquer que tocar em alguma coisa que tiver estado debaixo dele será imundo até a tarde; e aquele que levar alguma dessas coisas, lavará as suas vestes, e se banhará em água, e será imundo até a tarde.

Almeida Revista e Atualizada

Levitico 15

E qualquer que tocar a sua cama, lavará as suas roupas, e se banhará em água, e será imundo até à tarde.
E aquele que se assentar sobre aquilo em que se assentou o que tem o fluxo, lavará as suas roupas, e se banhará em água, e será imundo até à tarde.
E aquele que tocar a carne do que tem o fluxo, lavará as suas roupas, e se banhará em água, e será imundo até à tarde.
Quando também o que tem o fluxo cuspir sobre um limpo, então lavará este as suas roupas, e se banhará em água, e será imundo até à tarde.
Também toda a sela, em que cavalgar o que tem o fluxo, será imunda.
10
E qualquer que tocar em alguma coisa que esteve debaixo dele, será imundo até à tarde
Também todo aquele em quem tocar o que tem o fluxo, sem haver lavado as suas mãos com água, lavará as suas roupas, e se banhará em água, e será imundo até à tarde.
E o vaso de barro, que tocar o que tem o fluxo, será quebrado
Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em águas correntes
E ao oitavo dia tomará duas rolas ou dois pombinhos, e virá perante o SENHOR, à porta da tenda da congregação e os dará ao sacerdote
E o sacerdote oferecerá um para expiação do pecado, e o outro para holocausto